Ponte Preta e Anápolis se enfrentam neste sábado (3), às 19h30 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo terá a transmissão do Canal Campinas Esportiva no YouTube, com a narração de Lucas de Souza e comentários de Lalim Oliveira.
Invicta na competição até o momento com duas vitórias e um empate, a Macaca pode assumir a liderança da competição caso vença a partida. O time campineiro divide a primeira colocação do torneio com mais quatro equipes, que também tem sete pontos na tabela, são elas: Maringá, Ituano, Londrina e Brusque.
Caso a Ponte Preta triunfe em casa e alguns dos concorrentes tropece nesta rodada, os comandados de Alberto Valentim poderão encerrar a quarta jornada da Série C na ponta da tabela.
Em momento oposto na competição, o Anápolis figura na 16ª colocação do campeonato com dois pontos ganhos. Diferentemente da Macaca, o Galo goiano não venceu nenhum jogo até o momento.
Esta será apenas a segunda vez na história que Ponte Preta e Anápolis se enfrentarão. No primeiro e único encontro, ocorrido em 1971, as equipes empataram por 1 a 1 na disputa do extinto Torneio de Integração Nacional.
Ponte Preta terá reforços para duelo deste final de semana
Alberto Valentim terá a sua disposição o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, poupado dos últimos dois jogos da Macaca na Série C. Além do defensor, a comissão técnica do time campineiro aguarda pelo retorno de Jeh ao time titular.
De fora da equipe desde outubro de 2024, quando disputou o Dérbi 208, o atacante está em fase final de recuperação de uma cirurgia e pode aparecer entre os relacionados neste sábado.
Mesmo que não seja titular, o jogador deve figurar entre os reservas no começo da partida e eventualmente entrar em campo durante a disputa da partida.
Anápolis tenta superar marca negativa diante da Ponte
Além de não ter vencido ainda no Campeonato Brasileiro da Série C, o Anápolis terá de superar o baixo desempenho ofensivo para tentar buscar seu primeiro triunfo na competição.
Em três jogos no torneio, o time goiano marcou somente um gol, sendo o segundo pior ataque do torneio, atrás apenas do Floresta, que não fez um gol sequer.
Prováveis escalações
Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Danilo Barcelos e Artur; Emerson Santos, Lucas Cândido (Léo Oliveira), Serginho e Elvis; Jonas Toró e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim.
Anápolis: Paulo Henrique; Rubinho, André, Victor Oliveira, Rafael Verrone; João Afonso, Samuel Michels, Denner; Kadu, Igor Cássio e Douglas Santos. Técnico: Ângelo Luiz.