A Ponte Preta segue deixando sua marca como uma das equipes mais eficientes fora de casa na temporada 2025. No último sábado (25), o time venceu o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos, com gol de Everton Brito aos 40 minutos do segundo tempo, e chegou à oitava vitória como visitante no ano.
Esse número representa 72% dos 11 triunfos da Macaca em 2025. Além do Náutico, o time de Alberto Valentim já venceu longe do Majestoso o Novorizontino, Água Santa, Noroeste, Mirassol, São Paulo (todos pelo Paulistão), além de Confiança e Ituano, pela Série C.
Com três vitórias consecutivas fora de casa e uma sequência de quatro jogos de invencibilidade como visitante, a Ponte lidera isoladamente a Série C, com 16 pontos conquistados em 21 disputados.
No total, o aproveitamento da equipe longe de Campinas é de 78,78% em 11 partidas. A única derrota veio na Copa do Brasil, contra o Concórdia, em um jogo eliminatório. Os dois empates restantes aconteceram diante da Inter de Limeira (Paulistão) e Figueirense (Série C).
Enquanto isso, o desempenho em casa ainda precisa evoluir. No Moisés Lucarelli, a Ponte soma três vitórias, três empates e três derrotas, com aproveitamento de 44,44%.
Agora, a equipe terá duas chances seguidas de melhorar essa marca como mandante: enfrenta o Ypiranga-RS no dia 2 de junho, às 19h30, e depois o ABC, no dia 14, às 17h, ambas as partidas no Majestoso.