A Ponte Preta deu início nesta semana ao processo de revitalização do gramado do Estádio Moisés Lucarelli. A previsão é de que os trabalhos durem cerca de 15 dias, aproveitando a pausa sem partidas em casa.
O procedimento é o mesmo que foi adotado recentemente no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, onde os gramados foram entregues no início da semana. A equipe retornou às atividades no local na última terça-feira (20).
A implementação do ryegrass teve início ainda no começo de maio, e desde então, a Macaca alternou os treinos entre o Majestoso e outros campos da região de Campinas.
A última partida no Moisés Lucarelli foi a derrota para o Brusque por 4 a 1. O próximo compromisso da equipe em casa está marcado apenas para o dia 2 de junho, contra o Ypiranga, quando o novo gramado já estará pronto para uso. De acordo com o clube, o custo anual de manutenção dos campos gira em torno de R$ 750 mil.
Antes de voltar ao Majestoso, a Ponte tem compromisso neste sábado (24), abrindo a sétima rodada da Série C contra o Náutico, nos Aflitos, às 17h. Com 13 pontos, o time de Campinas lidera a competição nacional.