No retorno do torcedor ao Moisés Lucarelli, a Ponte Preta não teve dificuldades para bater o Anápolis pelo placar de 2 a 0 e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro da Série C.
Toró e Dudu marcaram os gols da Macaca, ambos no primeiro tempo e garantiram o terceiro triunfo em quatro jogos no Brasileirão da terceira divisão.
Já o Galo da Comarca manteve sua série negativa de resultados e com a derrota deste sábado estacionou na 16ª colocação com dois pontos.
A depender do que acontecer na sequência da rodada, o Anápolis poderá fechar a quarta jornada da Série C na zona de rebaixamento da competição.
Macaca domina e abre 2 a 0 no primeiro tempo
A Ponte Preta pouco sofreu na primeira etapa de jogo e contou com a inspiração de Elvis para criar as principais ações ofensivas do time nos 45 minutos iniciais.
Ao lado de Serginho e Jean Dias, o maestro da Macaca ditava o ritmo da partida com passes em profundidade e inversões de lance que pegavam a defesa do Anápolis em desvantagem.
Em uma dessas participações de Elvis no ataque, o meia achou Jean Dias pelo lado direito. O camisa sete ponte-pretano se livrou da marcação do zagueiro e encontrou Toró na segunda trave, que subiu mais do que a zaga do Galo para abrir o marcador.
Se o jogo estava nas mãos da Ponte antes da abertura do placar, a partir do gol o cenário ficou ainda mais favorável para a Macaca. Antes do final do primeiro tempo, a Ponte Preta ampliou o marcador com Dudu.
Em nova jogada de Elvis, o camisa dez da Macaca tocou para Jean Dias em direção da grande área. O ponta lançou Maguinho na linha de fundo, que da direita cruzou rasteiro. O goleiro Paulo Henrique tentou afastar, mas a bola sobrou para Dudu concluir e abrir 2 a 0 na parcial.
Artur é expulso, mas Diogo Silva aparece para garantir vitória da Ponte
Na segunda etapa, a Ponte tentou administrar mais o resultado, tocando a bola e fazendo o tempo passar. No entanto, o cenário do jogo poderia ter se complicado não fosse a boa exibição do goleiro Diogo Silva, que fez três grandes defesas nos primeiros minutos do tempo complementar.
Aos 23 minutos, a situação ficou ainda mais delicada para os comandados de Alberto Valentim. Artur recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
Para fechar a equipe, o treinador da Macaca promoveu as entradas de Léo Oliveira e Jeh, que voltou a atuar após sete meses de recuperação de um problema na coxa.
Com um a menos, a Ponte Preta se fechou bem, negou espaços ao Anápolis, que com o passar do tempo, perdeu força e não conseguiu encostar no marcador.
E agora?
Com dez pontos ganhos, a Ponte Preta divide a liderança da Série C ao lado de Maringá e Ituano, que tabém venceram nesta quarta rodada. Na próxima jornada a Macaca encara o Ituano, em duelo direto pela liderança da tabela em Itu.
O Anápolis, por sua vez, recebe o Ypiranga buscando sua primeira vitória e de fato uma arrancada dentro da competição.