Foto: Rogerio Rueda
Lúcio Borges, novo técnico do Independente de Limeira, iniciou seu trabalho junto ao elenco do Galo nesta semana e deseja aproveitar a semana de folga na competição para conhecer melhor o grupo de jogadores.
O treinador entende o desafio que terá pela frente, mas evita fazer projeções de longo prazo, focando em traçar mini metas em busca da classificação para a próxima fase.
O Independente não venceu nenhum dos quatro jogos que fez na competição e soma apenas um ponto no Grupo 2. Após estrear empatando diante do Flamengo-SP, a equipe limeirense perdeu os três jogos seguintes.
Apesar do cenário adverso, Lúcio Borges disse em entrevista ao portal Rápido no Ar que acredita na recuperaçãp do time e na classificação para as quartas de final.
“Temos que ganhar as quatro partidas que restam ou três das quatro para se classificar. Temos que ganhar o próximo jogo e assim até o final, mas nada de projeção, senão ficaremos preocupados demais aqui. Vamos por partes”, destacou o treinador.
Lúcio Borges acredita em recuperação do Independente na Bezinha
Fanático por futebol, em especial o cenário paulista, Lúcio Borges afirmou que acompanhou a todos os jogos do Independente nesta primeira fase da competição.
Apesar dos maus resultados, o novo comandante galista ponderou que o time jogou bem nos três primeiros jogos e só não foi tão consistente na última rodada diante do São Carlos.
Por isso, acredita fielmente que seus jogadores estão focados em tirar o time da última colocação do Grupo 2 e colocá-lo na zona de classificação para as quartas de final da Bezinha.
“Sou fanático pelo futebol paulista. Assisto de tudo, de todas as divisões. Conheço os jogadores. O Independente jogou bem os três primeiros jogos e foi mal apenas em São Carlos. Mas os últimos 20 minutos do Galo foram bons. Eu acho que temos salvação sim, mas todos sabem que não será fácil”, complementou o comandante.
O próximo compromisso do Independente no Campeonato Paulista sub-23 acontece no dia 31 de maio, em Guarulhos, diante do Flamengo-SP, no Estádio Ninho do Corvo.