Recém-contratado como novo treinador do Guarani, Marcelo Fernandes concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (2) no Brinco de Ouro da Princesa.
Otimista, o novo comandante bugrino demonstrou animação para trabalhar com o grupo de jogadores e elogiou a disposição do elenco para tirar a equipe da lanterna da Série C.
Em três jogos na competição, o Guarani perdeu todos, marcou dois gols, ambos na estreia diante do Maringá e sofreu seis. Na última rodada, a equipe acabou derrotada por 2 a 0 diante do Caxias, fora de casa.
O péssimo começo na terceira divisão do futebol nacional ligou o sinal de alerta na diretoria do clube, que demitiu o técnico Maurício Souza e promoveu uma reformulação em seu departamento de futebol.
Além de Marcelo Fernandes, o Guarani trouxe Elano Blumer para o cargo de coordenador de futebol, Farnei Coelho para a vaga de Rodrigo Pastana como executivo e Arzul para a vaga de preparador de goleiros. Todos possuem passagem pelo Santos Futebol Clube.
“Quando recebi o contato do Neymar Pai e ouvi sobre essa oportunidade fiquei entusiasmado e honrado com a possibilidade de treinar o Guarani. Sair de um time grande e vir para outro é muito difícil e ter essa oportunidade em um gigante como este clube, fiquei muito empolgado”, iniciou Marcelo Fernandes.
Novo treinador do Guarani mira em acesso para a Série B
Marcelo Fernandes está há dois dias treinando com o grupo de jogadores do Guarani e aproveitou a entrevista de apresentação para valorizar o empenho do elenco.
O novo treinador do Bugre revelou o estado de chateação dos atletas pela situação ruim da equipe na Série C e se disse entusiasmado para fazer a equipe crescer e conquistar o principal objetivo do clube na competição, o acesso para a Série B.
“Estamos aqui para colocar o Guarani no seu devido lugar. Vim aqui para trabalhar muito, sei que é muito difícil, mas meu objetivo é levar a equipe ao menos até a Série B, que é o próximo grande passo que o clube pode dar”, complementou o treinador.
O Bugre encara o Botafogo-PB no próximo domingo (4), às 19h (horário de Brasília) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e é o lanterna da competição, sendo o único time que, ainda, não pontuou no torneio.