O zagueiro Matheus Mancini comentou sobre a derrota do Ituano por 1 a 0 diante da Ponte Preta, na noite da última segunda-feira (12), no estádio Novelli Júnior, em duelo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a partida, o defensor classificou o resultado como doloroso e avaliou que o empate teria sido o placar mais justo.
— Com certeza, uma derrota em casa é dolorida. É um clássico regional. Foi um jogo muito bom, muito parelho, acho que caberia até um empate — afirmou Mancini.
Apesar do revés diante do torcedor rubro-negro, o zagueiro negou qualquer pressão ao atuar em casa e destacou o equilíbrio da Série C como um dos desafios da competição.
— Enxergo muito mais pela forma do campeonato, que está nivelado. A Série C, a cada ano, tem aumentado o nível, e todas as equipes têm reforçado seus elencos. A derrota em casa foi dolorida, mas são jogos parelhos. Acredito que isso de jogar em casa não tem influenciado — completou.
Sobre a presença da torcida da Ponte Preta, que compareceu em bom número no setor visitante do Novelli Júnior, Mancini minimizou o impacto no desempenho do time.
— Sabíamos que a torcida deles viria em peso, mas dentro de campo não influencia muita coisa — disse.
Pensando na sequência do torneio, o defensor mostrou confiança na recuperação do Galo de Itu. O próximo compromisso será no domingo (18), contra o Figueirense, às 19h (horário de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
— Vamos em busca da vitória, como toda rodada temos ido. Não é uma derrota que vai mudar o nosso pensamento. Temos feito um bom campeonato e vamos seguir assim — finalizou Mancini.