Foto: Divulgação/Brasilis
A equipe sub-12 do Brasilis conquistou um importante resultado na Interior Cup, uma das competições de maior destaque da categoria. Sob o comando de Leonardo Pavanati e Wesley Dias, a equipe de Águas de Lindoia conquistou a classificação para as quartas de final do torneio.
Após terminar a fase de classificação na segunda colocação do Grupo B com 20 pontos, um atrás do Guarani, o Brasilis avançou para encarar o LM Soccer nas oitavas de final.
Agora, a equipe aguarda o desfecho dos demais jogos desta fase para descobrir o seu adversário nas quartas. Ao todo, 23 times disputaram a competição, divididos em quatro grupos, com três chaves contendo seis times e um contendo cinco.
O Brasilis enfrentou Guarani, Extrema, Águias, Sporting Paulinense e o Atibaia na fase de grupos, conquistando seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
Com 67% de aproveitamento na fase de grupos, a equipe de Leonardo Pavanati e Wesley Dias foi o segundo melhor segundo colocado em toda a eliminatória inicial.
Trabalho de base do Brasilis impulsiona crescimento da modalidade
A classificação para as quartas de finais da Interior Cup é um grande feito e demonstra o potencial do Brasilis na formação de novos atletas. Além dos estaduais da categoria, as demais competições de base são fundamentais para o desenvolvimento dos jovens jogadores, pois proporcionam experiências valiosas e contribuem na preparação de outros torneios da temporada, como a Paulista Cup.
A participação em torneios como a Interior Cup não só melhora as habilidades individuais dos jogadores, mas também fortalece o entrosamento da equipe. Com a continuidade do trabalho e dedicação, o Brasilis pode alcançar grandes conquistas no futuro.
O desempenho do Brasilis é exemplo para outros grandes clubes do cenário paulista. Equipes de grande porte como Guarani, União Barbarense e Inter e Independente de Limeira, além de Rio Claro de Velo Clube, montaram equipes para a disputa da Interior Cup, dando maior destaque e projeção do torneio.
Em meio aos desafios do futebol profissional, o investimento na base é o caminho para que os clubes consigam crescer de modo consistente e com segurança financeira.