Apesar de atuar em casa, o Ituano teve menos torcedores que a Ponte Preta no duelo da última segunda-feira (13), válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O boletim financeiro da partida no Estádio Novelli Júnior apontou a presença de 1.240 torcedores pontepretanos, quatro a mais que os rubro-negros presentes.
A situação, incomum em jogos do Galo de Itu — exceto contra os grandes clubes paulistas —, foi destacada inclusive antes do confronto. O técnico Mazola Júnior já havia alertado para a possibilidade de forte presença da torcida da Macaca, beneficiada pela curta distância entre Campinas e Itu, de pouco mais de 50 quilômetros.
Após a partida, Mazola lamentou a atmosfera contrária em casa e não escondeu sua insatisfação com a torcida local. Em campo, o confronto foi equilibrado, mas a Ponte Preta saiu com a vitória ao marcar nos acréscimos com Jeh, garantindo os três pontos e a liderança isolada da Série C.
Com o resultado, o Ituano perdeu a invencibilidade e caiu para a terceira posição na tabela. O time volta a campo no próximo domingo (19), às 19h, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O reencontro com a torcida em casa será apenas no fim de semana seguinte, no domingo (26), às 16h30, diante do Floresta.