Após quatro jogos no Campeonato Paulista sub-20, o Flamengo de Guarulhos conquistou sua primeira vitória no estadual da categoria. No último sábado (18), as crias do Corvo bateram o Tanabi pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Fran.
Logo após o término do jogo, o treinador Henrique Pereira valorizou os primeiros três pontos do time na competição, resultado este que colocou o time de Guarulhos na 13ª colocação do Grupo 3.
“Finalmente veio a primeira vitória, graças a Deus e ao trabalho de todo mundo. Durante a semana trabalhamos muito forte para revertermos as últimas derrotas que sofremos, fizemos um jogo muito bom (contra o Tanabi). Controlado desde o início. Infelizmente tivemos uma expulsão no primeiro tempo que até contestamos o motivo, mas fomos guerreiros, conseguimos administrar a vantagem mesmo com um jogador a menos”, disse o treinador do Flamengo-SP sub-20.
Após empatar diante do Desportivo Brasil por 1 a 1, as crias do Corvo sofreram duas goleadas seguidas, sendo 4 a 0 para o São Paulo e 5 a 0 para o Grêmio Prudente.
Mesmo diante deste cenário, a equipe do Flamengo de Guarulhos manteve a postura ofensiva diante do Tanabi, marcou muito desde o começo do jogo e teve seu mérito com o gol de Fran no final do jogo disputado no Ninho do Corvo.
Inclusive, o gol da equipe Rubro-Negra saiu de uma recuperação de bola no campo de ataque, Fran saiu livre de marcação e com categoria marcou e garantiu a vitória do time guarulhense.
Flamengo-SP mantém os ”pés no chão” para sequência do Paulista sub-20
Na quinta rodada do Paulista sub-20, o Flamengo de Guarulhos encara o Xv de Jaú, fora de casa. O Galo da Comarca é o nono colocado do Grupo 3 e está na zona de classificação para a próxima fase.
Somente os dez primeiros colocados, mais os dois melhores terceiros avançam para a segunda eliminatória do campeonato estadual da categoria.
Apesar da euforia pela primeira vitória, Henrique Pereira disse que a equipe manterá o foco e evitará qualquer desatenção na sequência do torneio de base.
”Estamos muito felizes, satisfeitos, mas nada acomodados, temos muito o que trabalhar, muito a produzir aqui dentro, principalmente em nossa casa, onde temos que mandar mais e desempenharmos melhor. Mas, para virar a página no campeonato esse resultado foi muito bom, muito importante”, complementou o treinador.