Rodrigo Pastana não será mais o executivo de futebol do Guarani para o restante da temporada. Segundo apuração do portal Campinas Esportiva, o Bugre definiu Farnei Coelho, ex-Ypiranga, como seu mais novo responsável pelo Departamento de Futebol do clube.
Segundo o jornalista Andrei Sartori, do Grupo Chiru, Farnei fez um acordo com Rômulo Amaro, presidente bugrino, para assumir o cargo deixado por Pastana, e se despediu do clube gaúcho nesta segunda-feira (29).
O Ypiranga está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série C com três pontos ganhos, sendo uma vitória e duas derrotas. No clube gaúcho há quatro temporadas, o mais novo executivo de futebol do Guarani foi vice-campeão Gaúcho com o Canário em 2022.
Com a missão de reestruturar a comissão técnica do Bugre, Farnei terá a responsabilidade de remontar o elenco campineiro durante a próxima janela de transferências, que abrirá no próximo dia dois de junho.
Pastana faz trabalho abaixo do esperado no Guarani
Rodrigo Pastana não terá nada a se vangloriar após sua mais recente passagem pelo Brinco de Ouro. Desde a última temporada, quando o Guarani foi o lanterna da Série B e caiu para a C, o dirigente não acertou a mão nas contratações.
Seja em escolha de jogadores ou técnicos, Pastana não foi nem de longe uma sombra do bom profissional que salvou o Guarani de outros rebaixamentos em anos anteriores.
Mantido no cargo para 2025, mesmo com um vergonhoso rebaixamento à terceira divisão do futebol brasileiro, o dirigente manteve a receita que levou o Guarani a mais um triste episódio de sua história.
Pastana escolheu Maurício Souza, campeão do Brasileiro de Aspirantes pelo RB Bragantino, para assumir o comando técnico do Guarani no início deste ano.
Após um estadual mediano, o treinador acabou mantido no cargo e teve mais de 40 dias para preparar o time para a disputa da Série C. Apesar do longo período de treinos, em campo, o time não demonstrou evolução alguma.
Para piorar ainda mais o cenário, o Bugre é o atual lanterna da competição com nenhum ponto ganho em três jogos. Nas redes sociais, o sentimento do torcedor é angústia e desespero, já que existe o risco do clube acabar rebaixado para a Série D se uma mudança significativa não acontecer.
Por isso, Rômulo Amaro, presidente do Guarani, optou pela troca no Departamento de Futebol, aguardando que Farnei Coelho consiga, em pouco tempo, recuperar o time campineiro na sequência da temporada.