O RB Bragantino sofreu sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro no último domingo (19), quando perdeu por 2 a 1, de virada, para o Palmeiras.
Apesar do revés em casa, o técnico Fernando Seabra valorizou o empenho dos jogadores e o desempenho da equipe em campo diante do líder da competição.
Em entrevista pós-jogo, o comandante do Massa Bruta afirmou que sua equipe manteve uma postura competitiva durante os 90 minutos de jogo.
“Nossa equipe se portou como uma equipe que buscou impor e disputou protagonismo na partida. É isso que esperamos da equipe em jogos desse nível”, destacou Fernando Seabra.
Mesmo desempenhando bem, alguns detalhes durante o duelo impediram que o time do interior paulista somasse ao menos um ponto frente ao Verdão.
Por isso, o treinador também ponderou que ajustes serão necessários para as próximas rodadas, a fim de manter o time na parte de cima da tabela.
“Mesmo não vencendo hoje, fomos uma equipe altamente competitiva. Mas precisamos adquirir mais consistência naquilo que nos faltou hoje: leitura e critério para construir sob pressão, ajuste do bloco baixo no lance do segundo gol e melhores escolhas nas transições ofensivas”, complementou o comandante.
RB Bragantino busca reabilitação na Série A em casa
O Massa Bruta terá mais uma oportunidade de pontuar em casa na próxima rodada da Série A. A equipe paulista volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Juventude no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
A equipe gaúcha é a 18ª colocada na classificação do Brasileirão e luta para escapar das posições mais baixas da tabela. Na última rodada, o time de Caxias do Sul empatou por 1 a 1 diante do Fluminense em casa na estreia do técnico Claudio Tencati, ex-Criciúma, no comando técnico do clube.
O RB Bragantino ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 17 pontos ganhos e divide a terceira colocação com o Cruzeiro.