O início desta semana foi agitado pelos lados do Independente de Limeira. Derrotado por 3 a 0 diante do São Carlos na última rodada da Bezinha e com a vaga para a próxima fase ameaçada, a diretoria do Galo tratou de fazer mudanças em sua comissão técnica.
O mais novo treinador da equipe é o jovem Lúcio Borges, de 35 anos, ex-União Barbarense e Rio Claro. Apesar da idade, o comandante tem vasta experiência no cenário nacional.
Lúcio trabalhou no Boa Esporte-MG, Passo Fundo-RS e Monsoon-RS e foi treinador das categorias de base do Rio Branco, Sertãozinho, Rio Claro e Velo Clube.
Segundo informações do portal ”Rápido no Ar”, as partes firmaram o acordo durante o fim de semana passado. Inclusive, Lúcio Borges está em Limeira para conhecer o elenco e apresentar reforços para o restante da temporada.
Novo técnico do Independente valoriza desempenho da equipe na Bezinha
Apesar dos maus resultados no Campeonato Paulista sub-23, boa parte dos especialistas considera que o Independente jogou bem na maioria dos jogos. Exceto a derrota para o São Carlos na última rodada, o time merecia melhor sorte nas três partidas anteriores, quando empatou diante do Flamengo de Guarulhos e acabou derrotado por AD Guarulhos/Aster e Batatais.
Em sua chegada, Lúcio Borges disse que está motivado a fazer um bom trabalho e buscar a classificação para a próxima fase da Bezinha, mesmo diante de um grande desafio.
O Independente é o lanterna do Grupo 2 da competição, sendo o único time da chave que ainda não venceu. Precisando de três vitórias nas últimas quatro partidas, o momento é de muito trabalho e força para se recuperar.
“É um grande desafio num clube de tradição. Apesar dos resultados negativos, o Independente jogou bem em boa parte dos jogos. Vamos trabalhar motivados e com toda entrega para recuperarmos as vitórias e os pontos que escaparam no primeiro turno desta fase”, destacou o técnico.