Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Na zona de rebaixamento da Série C, o Guarani se mantém focado para retomar o caminho das vitórias na competição para enfim sair das últimas colocações na tabela.
O próximo compromisso do Bugre na competição acontece na segunda-feira (26), diante do Figueirense, em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Além da posição ruim na tabela, o técnico Marcelo Fernandes terá um verdadeiro desafio para montar o time que encara o rival catarinense. Alan Santos e Nathan estão suspensos e o departamento médico do clube trata mais três atletas lesionados.
Um deles é Rafael Bilu, um dos destaques do time nesta temporada. O atacante sofreu uma entorse durante a preparação para o jogo diante do Floresta e é desfalque certo para a próxima segunda-feira.
Outro lesionado é o volante Caio Mello. O meio-campista sofreu um estiramento na coxa e será reavaliado nesta sexta-feira. No entanto, a expectativa é de que o jogador fique de fora do time titular pelo segundo jogo consecutivo.
Pablo Baianinho é mais um desfalque certo para o jogo diante do Figueirense. O atacante sofreu uma lesão no joelho e está fora de combate desde o dia quatro de maio.
Técnico do Guarani deve ter reforços na segunda-feira
A boa notícia pelos lados do Brinco de Ouro da Princesa é que Marcelo Fernandes poderá contar um dos reforços anunciados recentemente pelo clube.
O lateral-direito Cicinho aguarda liberação médica para poder estrear pelo Bugre e Giva, que sofreu uma forte pancada na cabeça diante do Floresta, também está à disposição do treinador.
Uma provável escalação do Guarani para o duelo diante do Figueirense tem: Andrey; Lucas Justen, Raphael, Léo Coltro (Lucas Rafael) e Emerson; Mateus Sarará, Anderson Leite e Giva; João Victor, Deni Júnior e Isaque.
Bugre defende tabu histórico diante do Figueirense
O Guarani não sabe o que é perder do Figueirense desde o dia 17 de julho de 2018. Na ocasião o time catarinense superou os campineiros por 3 a 2, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B.
De lá para cá os times disputaram cinco partidas, com quatro empates e uma vitória bugrina. O último confronto entre as equipes terminou empatado por 2 a 2, em duelo ocorrido em 2020, também pela Série B.