Após a dura derrota por 4 a 1 para o Brusque, a Ponte Preta se reapresentou nesta segunda-feira, 19 de maio, em Campinas, focada na recuperação no Brasileiro Série C. O próximo desafio será no sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Náutico, nos Aflitos, e a comissão técnica já sabe que precisará mexer na equipe.
O volante Dudu está suspenso após ser expulso na última rodada e está fora da viagem para Recife. Para a vaga, Alberto Valentim tem algumas opções no elenco: Rodrigo Souza, Léo Oliveira e Luiz Felipe disputam a titularidade no meio-campo. Outro ponto de atenção é o atacante Jeh. Recuperado de lesão, o camisa 9 segue em processo de retorno gradual e pode ganhar mais minutos em campo. Ele atuou por 32 minutos contra o Anápolis e 35 diante do Ituano, mas não foi utilizado diante do Brusque devido à desvantagem numérica da equipe.
Mesmo com o revés recente, a Ponte Preta tem campanha sólida na competição: 13 pontos em seis jogos e 72% de aproveitamento. Já o Náutico, adversário do próximo sábado, soma oito pontos e tenta se firmar no G-8 da terceira divisão.