Em excelente fase na Série C, a Ponte Preta lidera a competição com 13 pontos e segue invicta após cinco rodadas. Um dos pilares do bom momento da Macaca, o meia Lucas Cândido destacou o trabalho consistente da equipe e o espírito coletivo como principais forças da campanha.
“A gente vem fazendo nosso trabalho, independentemente da posição na tabela. O foco é o acesso. Futebol muda rápido, por isso a gente mantém a humildade e o comprometimento no dia a dia. A Ponte é um clube grande e a pressão sempre vai existir, seja em primeiro ou oitavo. Temos que saber conviver com isso”, avaliou o jogador.
Com quatro vitórias seguidas, o time comandado por Alberto Valentim tem se destacado pela solidez defensiva, algo reforçado por Lucas. “Nosso objetivo agora é pontuar sempre, e o trabalho semanal tem sido voltado para manter a defesa sólida. A gente sabe que, sem levar gols, as chances de vitória aumentam. E, se acontecer, que seja o mínimo possível.”
Além do bom desempenho em campo, o meia também ressaltou o ambiente positivo nos bastidores.
“O Valentim montou um grupo forte e unido. O clima está leve, o elenco tem muita qualidade. A Ponte não merece estar na Série C, e a gente carrega esse objetivo de recolocar o clube no lugar que merece.”
A Ponte Preta volta a campo neste sábado (17), às 19h30, para enfrentar o Brusque, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.