Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C com nenhum ponto após três jogos, o Guarani planeja fazer uma ampla reforma em sua comissão técnica.
O Bugre tenta trazer três profissionais que atuaram recentemente no Santos para compôr a nova equipe. Segundo o portal Futebol Interior, Marcelo Fernandes, ex-auxiliar do Peixe, é o nome da vez para o cargo de treinador, enquanto o ex-jogador Elano e o preparador de goleiros Arzul também estão no radar do clube.
Marcelo deixou o Alvinegro Praiano em 2024 após 13 anos à frente do time santista, atuando como auxiliar fixo do clube. O treinador acabou efetivado em duas oportunidades e comandou o time no rebaixamento inédito em 2023.
Já Elano tem identificação de sobra com o Peixe, mas também passagem marcante pelo Guarani. Foi no Bugre, inclusive, que o ex-meio-campista iniciou sua carreira como jogador.
O provável novo coordenador técnico do Guarani também atuou como treinador e acumula passagens por Ferroviária, Inter de Limeira, Figueirense, Náutico e o próprio time alvinegro.
Arzul deve chegar para substituir Gustavo Scalese na função de treinador de goleiros do Bugre. Aos 53 anos, o profissional atuou pelo clube da Vila Belmiro entre 2009 e 2024.
Péssimo início na Série C obriga Guarani a tomar providências
Assim como na última temporada, quando acabou na 20ª colocação da Série B, o Guarani manteve os mesmos erros na montagem de seu elenco.
Como resultado, o time fez um Campeonato Paulista abaixo do esperado, terminando na terceira colocação do Grupo B, atrás de Santos e RB Bragantino.
Apesar da clara falta de qualidade do elenco, a diretoria manteve a base do estadual para a disputa da Série C. O desfecho em campo culminou em críticas e cobranças da torcida e da imprensa, já que a equipe não conseguiu pontuar na competição após três jogos.
Maurício Souza deixou o comando técnico do time na última semana e mais mudanças serão confirmadas nos próximos dias, a fim de tentar salvar o Bugre desta desesperadora condição.
O Guarani retorna aos gramados no próximo dia quatro de maio, segunda-feira, diante do Botafogo-PB, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.