Fora dos planos da Ponte Preta, o atacante Renato, de 35 anos, está na mira do Santa Cruz para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D. As tratativas ainda estão no início, mas há duas possibilidades em discussão: uma rescisão contratual com a Macaca ou um empréstimo, com divisão salarial entre os clubes.
Sem espaço com o técnico Alberto Valentim, Renato não entra em campo desde 26 de fevereiro, na eliminação da Ponte para o Concórdia na primeira fase da Copa do Brasil. Em 2024, atuou apenas quatro vezes. No total, desde que chegou ao Majestoso, soma 31 jogos e cinco gols.
Remanescente do elenco que caiu na Série B do ano passado, o atacante teve o contrato renovado, mas não conseguiu corresponder. A saída de Renato, assim como a do zagueiro Mateus Silva, que está a caminho do Náutico, faz parte de um movimento da diretoria para enxugar a folha salarial.
A definição do futuro do jogador deve acontecer até a próxima janela de transferências, entre 1º e 10 de junho, aberta especialmente por conta do Mundial de Clubes.